Santa joga para selar título inédito do Nordestão
Tricolor decide competição regional diante do Campinense, neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Amigão, na Paraíba
Após uma primeira fase oscilante, o Santa Cruz cresceu. Tornou-se gigante na Copa do Nordeste 2017. E neste domingo (30), às 16h, no Estádio Amigão, na Paraíba, disputará o jogo de volta de sua primeira final na competição. Será diante do Campinense, equipe que superou na última quarta-feira (27), no Arruda, com direito a gol no apagar das luzes. Afora a preparação de Milton Mendes, a equipe recifense terá o apoio incondicional de sua torcida, que esgotou os ingressos para a grande decisão em apenas uma hora nas bilheterias do clube tricolor.
Em relação ao primeiro jogo da final, o Santa Cruz viajou com um reforço de peso. Trata-se do meia João Paulo, que deu lugar ao apagado Leandrinho no jogo inicial. Agora, o meio de campo tende a entrar completo, com o camisa 10, ao lado do sóbrio Uillian Correia, e Lelê mais adiantado, municiando o trio de ataque formado por Arthur, Keno e Grafite. Estes dois últimos, por sinal, têm cinco gols cada na competição, sendo os artilheiros corais na disputa.
O Santa Cruz viajou para Campina Grande nesta quinta-feira (28) e seguiu sua preparação sob o comando do técnico Milton Mendes. Com cansaço muscular, no primeiro dia de treinos, o ídolo Grafite ficou de fora, mas foi apenas poupado. Não deve ser problema para o jogo, para alívio da torcida coral, que encontra no camisa 23 a peça mais decisiva na reta final desta campanha que já entrou para a história do clube.
FICHA DO JOGO
CAMPINENSE
Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Leandro Sobral, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Torneio: Copa do Nordeste (final).
Data: 01/05/2016.
Local: Estádio Amigão (Campina Grande/PB).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)