Estadual: final tem Tricolor embalado vs. Leão frustrado

Campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz chega com o moral elevado para encarar Sport que foi eliminado de forma dramática no próprio torneio regional, nesta quartafera (4), no Arruda. Anfitriões terão João Paulo de volta entre os titulares e visitantes abandonarão trio de volantes

por Fernando Sposito qua, 04/05/2016 - 08:30
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Keno é uma das principais armas ofensivas do Santa na atual temporada e Samuel Xavier é titular absoluto na lateral direita do Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (4), às 21h45, no Arruda, quando a bola rolar, estará autorizado o início da quarta final do Campeonato Pernambucano da atual década entre Santa Cruz e Sport. De um lado, uma Cobra Coral com a confiança elevadíssima, após a conquista da Copa do Nordeste 2016 e a consequente garantia da vaga na Copa-Sul-Americana, sua primeira competição internacional oficial. No campo oposto, um Leão frustrado, devido à eliminação dramática no Nordestão, mas, pelo menos na teoria, com ânimo renovado, por conta da chegada do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, sucessor de Paulo Roberto Falcão, que não conseguiu fazer o time rubro-negro jogar com organização na temporada em andamento.

Se não houver contratempos, os donos da casa no confronto de ida entrarão em campo com apenas uma mudança em relação ao time titular na decisão regional. Trata-se da entrada do meio-campista João Paulo, que se recuperou de lesão na panturrilha direita, na vaga de Leandrinho, que vinha ocupando a lacuna aberta, mas, durante a própria final na Paraíba, lesionou a coxa esquerda. A equipe de Milton Mendes, portanto, ganha em vigor na marcação e no nível de articulação da saída de bola, com o camisa 10 ao lado do sóbrio Uillian Correia, atrás de Lelê e o trio de atacante formado por Arthur, Keno e Grafite.

Já o Sport, de acordo com os treinos, abandonará a trinca de volantes que vinha sendo utilizada por Falcão, deixando o esforçado, porém contestado, Serginho, como opção no banco de reservas – os remanescentes Rithely e Luiz Antônio formarão dupla. Mais à frente, o reflexo da mudança tática: Gabriel Xavier formará a linha intermediária ao lado de Reinaldo Lenis e Mark González, tendo o também criticado Vinícius Araújo na dianteira. Esta equipe, inclusive, tem a missão de recuperar o moral na temporada. Pela recente eliminação no Nordestão, com direito a pênaltis isolados e pelo fato de ter sido despachado pelo Salgueiro na edição passada do Estadual, o que ainda aflige a memória de boa parte da torcida. 

FICHA DO JOGO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Reinaldo Lenis, Gabriel Xavier e Mark González; Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Torneio: Campeonato Pernambucano (final).

Data: 04/05/2016.

Local: Arruda (Recife/PE).

Árbitro: Emerson Sobral.

Assistentes: Clóvis Amaral e José Daniel Torres de Araújo.

COMENTÁRIOS dos leitores