Zanotta desmente que André negou o Sport e mira opções

Executivo de futebol rubro-negro explicou que a negociação foi vetada pelo Corinthians

por Lívio Angelim sex, 03/06/2016 - 19:24
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo André Zanotta disse que o Sport continua tentando se reforçar e tem outras situações encaminhadas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O executivo de Futebol do Sport, André Zanotta, conversou com a imprensa nesta sexta-feira (3) para esclarecer o que houve na negociação com André. De acordo com o dirigente, o jogador em momento algum se recusou a voltar à Ilha do Retiro e destacou que a negociação foi travada pelo próprio Corinthians. Ainda ressaltou: "Nós fomos até São Paulo dispostos viabilizar a vinda dele, independente de se fosse por empréstimo ou em definitivo, tentamos trazê-lo e ponto".

Circulou nas redes sociais e até em algumas rádios pernambucanas de que o jogador não estava interessado em voltar a Pernambuco. André Zanotta, porém, comentou que o fato não é verídico. "Vi que saíram notícias de que André disse que não queria jogar aqui, em momento algum houve isso. Mas ele está vinculado e empregado a um clube. Antes do interesse de André existe a negociação com o clube e o Corinthians não quis liberar. A gente estava disposto a trazer André, fosse por empréstimo ou em definitivo, mas a intenção era trazer e ponto", disse.

André Zanotta, porém, comentou que é complicado achar um reforço com o perfil de André e explicou: "É difícil encontrar um jogador semelhante a André no que diz respeito às características, mas principalmente à sintonia com a torcida. Então, falar que vamos trazer um atleta desse nível é complicado. Tudo é discutido com a comissão técnica, os assistentes, o analista de desempenho, a diretoria e o treinador Oswaldo Oliveira".

O clube apresentou nesta sexta-feira o goleiro Agenor (ex-Joinville), que chega para ocupar a vaga deixada por Danilo Fernandes. Magrão porém segue como titular. O Sport continua tentando a contratação de cerca de cinco atletas (um lateral para cada lado, um meia e até dois atacantes). "Não gosto de falar em número, mas nós temos posições mais carentes, urgentes. Nós sabemos das críticas que viemos sofrendo, mas já foram feitas 17 ou 18 contratações até agora. Alguns levam um pouco mais de tempo. Estamos definindo criteriosamente, é preciso compreender o tempo da contratação. Se o Sport pudesse pagar a multa contratual seria bom, mas não é o caso e precisamos negociar com os clubes", finalizou Zanotta.

COMENTÁRIOS dos leitores