Alexandre Gallo elogia defesa: "Consistente"
Náutico teve um terço da posse de bola, mas sofreu apenas uma finalização a gol durante toda partida
As estatísticas da partida entre Náutico e Joinville dão todo panorama. O Timbu teve apenas 36% da posse de bola nos 90 minutos, mas foi bastante superior no quesito finalizações: 10x1. O técnico Alexandre Gallo ainda elogiou a consistência do sistema defensivo na vitória por 2 a 0, na Arena Pernambuco.
O treinador explicou que o JEC manteve a posse de bola, mas quase não ofereceu riscos. "Nós temos uma equipe de contra-ataque. Eles negociavam a bola e a gente usava da velocidade. É uma questão de característica da equipe, não foi diferente das outras partidas. O Joinville é um adversário bom, que tentou entrar na nossa defesa, mas não conseguiu. Os atletas estão trabalhando muito duro e estamos muito contentes porque vemos o brilho no olhar, a vontade de conquistar", disse.
O Náutico chegou a utilizar o quinto zagueiro na partida. Isso porque Ronaldo Alves se recupera de lesão, Fabiano Eller teve problemas internos e não está sendo relacionado e Eduardo - que entrou como titular ao lado de Rafael Pereira - acabou sentindo lesão e deixou o campo. O técnico Alexandre Gallo mandou a campo Léo Pereira, que não prejudicou o time e até teve um jogo seguro.
Autor de duas assistências para gol, Rony também recebeu os parabéns do treinador durante a entrevista. "Ele vem evoluído jogo a jogo. Nós temos conversado bastante sobre a questão de ele não conduzir a bola. Mas tem melhorado muito o desempenho. Faz falta, mas a competição é assim. É assim mesmo. Não dá para criar um sistema, para evoluir sem eles se entregarem", comentou.