'Minha meta é levar o ouro', diz Robson Conceição
Segundo o boxeador, a vitória que o classificou para a final fase foi resultado de muita batalha
Neste domingo (14), o lutador baino Robson Conceição derrotou o cubano Lázaro Álavarez e seguiu para a final do boxe, na categoria de 60kg, nos Jogos do Rio. O atleta já havia conquistado a medalha de bronze quando se classificou para as semifinais.
Segundo o boxeador, a vitória foi resultado de muita batalha. “Sou um atleta experiente, essa é minha terceira olimpíada. Nas outras duas, não tive muita sorte e não estava preparado como estou hoje. Agora estou praticamente na melhor forma da minha vida, treinei muito, sofri muito nos treinos, cheguei a exaustão mesmo. Graças ao apoio da torcida, partindo para cima, consegui sair vitorioso", disse Robson, de acordo com a AFP.
Em comemoração do Dia dos Pais, que é festejado neste domingo, o atleta dedicou a vitória a todos os pais, principalmente, os que presenciaram a sua luta. "Queria dedicar esta vitória a todos os pais. Hoje sou pai também, é um dia muito especial para mim. Quero agradecer todos os pais que vieram aqui com seus filhos para torcer por mim”, disse o lutador. "Minha filha mudou minha forma de encarar a vida. Hoje eu luto por ela, treino por ela. Tudo que faço, até minha respiração é por ela, ela é o amor da minha vida. Essa medalha olímpica era uma promessa minha que fez a ela", completou
Quanto às suas espectativas para conquistar a medalha de ouro, Robson revelou o seu sonho. "Minha meta é levar o ouro. Antes, para mim, participar da Olimpíada já era um sonho. Cheguei nas duas primeira fissurado com tudo, estava todo feliz, mas agora estou totalmente focado, desliguei até as redes sociais. Essa dedicação me ajudou a chegar onde estou hoje", concluiu.
Com informações da AFP