Roth lembra derrota no Beira-Rio e lamenta queda do Inter
O técnico Celso Roth não escondeu a chateação com a eliminação do Internacional nas semifinais da Copa do Brasil, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na última quarta-feira (2), no Independência. O bom resultado fora de casa não foi suficiente porque na ida, no Beira-Rio, o time gaúcho havia caído por 2 a 1, com direito a gol sofrido nos últimos minutos, situação ainda lamentada pelo treinador colorado.
"É duro ver o time jogar bem lá e aqui. Perdemos a classificação pelo segundo gol do Atlético-MG lá, em um erro coletivo. O Gabriel tirou a bola, deu um bico, pegou o Cazares e perdemos lá. Aqui, tivemos um primeiro tempo muito bom. O segundo tempo foi um descuido, mas enfim...", comentou Roth.
Roth fez questão de exaltar a atuação do Inter no Independência e evitou comentar sobre a arbitragem. Os jogadores, no entanto, criticaram bastante a atuação de Jailson Macedo Freitas, assim como o dirigente Fernando Carvalho, que reclamou muito de um suposto pênalti não marcado em toque de mão de Robinho e de outras decisões do juiz.
"O árbitro foi decisivo. Teve uma falta clamorosa no primeiro gol e, no final, um pênalti não marcado com a mão do jogador do Atlético-MG. Fomos prejudicados pela arbitragem. Se não fosse por isso, sairíamos com a classificação. Saio satisfeito com a atuação, mas não com o resultado e com a eliminação", afirmou.