Rafael Pereira quer Náutico vencendo a 'mala branca'

Zagueiro sabe que irá enfrentar um Tupi motivado pelo dinheiro da concorrência

por Renato Torres sex, 18/11/2016 - 18:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael não se importa com 'incentivo' ao adversário Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O jogo contra o Tupi deveria ser tranquilo para o Timbu, ao menos do ponto de vista de motivação. Com 30 pontos, o time mineiro já está rebaixado à Série C e não tem mais ambições nas últimas duas rodadas. A não ser que seja puramente financeira. Existe a possibilidade de que clubes na briga pelo acesso dêem 'incentivos' para complicar a vida do Náutico. Nada que preocupe o zagueiro Rafael Pereira.

"A gente sabe que vai haver esse tipo de incentivo não só para o Tupi, como para outras equipes. Porém, temos um objetivo maior que é o acesso e isso não pode nos atrapalhar. Temos que passar por cima de todas as dificuldades que ocorrerem e vencer a partida”, afirmou.

Com três pontos atrás do Bahia, o time alvirrubro precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para o Tricolor de aço sofra uma derrota. Ou seja, pensar em empate não é opção para o Timbu. "É um jogo importante e não tem outro resultado que nos interesse que não seja a vitória. Temos que encarar o Tupi cientes disso e, com concentração total em campo, jogarmos bem para voltarmos ao Recife com os três pontos”, disse Rafael.

A vida do Timbu não tem sido fácil mesmo. É constante para o elenco alvirrubro jogar pressionado por resultados. Pereira espera que o elenco saiba digerir essa carga extra e transformar em motivação para o duelo. "A pressão incomoda um pouco e, por isso, fora de casa temos que tentar aproveitar a primeira chance de gol que houver. Se sairmos na frente, muda completamente o jogo e o time da casa se abre. Quando isso ocorre, surgem mais contra-ataques para a gente matar o jogo”, destacou.

LeiaJá também

---> Givanildo confirma Esquerdinha no lugar de Marco Antônio

---> Jorge Jesus nega interesse em Jefferson Nem: ‘Quem é?’

---> Sem marcar, Rony afirma: 'A marcação em mim aumentou'

COMENTÁRIOS dos leitores