Quase 15% dos brasileiros votariam em Tite para presidente

Enquete do instituto Paraná Pesquisas indicou que o treinador da seleção não seria eleito, mas tem seus seguidores

por Renato Torres ter, 28/03/2017 - 15:18
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico está com grande popularidade Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Parece surreal, mas há quem considere a possibilidade de o treinador da seleção brasileira, Tite, ser presidente do Brasil. A hipótese, levantada pelo instituto Paraná Pesquisas, mostrou que 14,8% dos entrevistados realmente votariam no comandante da amarelinha. O resultado foi publicado nesta segunda-feira (27) e causa bastante curiosidade, além de reforçar como está alta a popularidade do técnico, já que mais de 2 mil pessoas foram consultadas em enquete online.

A pergunta era simples, e direta: 'O Sr(a) votaria no Sr. Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), para Presidente do Brasil em 2018?'. Como esperado, a imensa maioria, 80%, recusou a ideia. Houve outros 5,2% que disse não saber, ou preferiu não opinar. O curioso são os 14,8% que responderam positivamente à enquete. Tal percentual, representa algo em torno de 330 entrevistados apoiando uma candidatura fantasiosa do professor Adenor.

O Paraná Pesquisas é um instituto de Curitiba que realiza consultas políticas, de mercado e de opinião pública desde 1990. As enquetes fornecidas pela empresa já serviram até para eleições presidenciais. O instituto garante que a consulta sobre Tite tem um grau de confiabilidade de 95% e a margem de erro para os resultados está em torno de 2%. A pesquisa foi realizada de 24 a 27 deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores