Um discurso otimista na Ilha do Retiro

Em desvantagem para a segunda semifinal do Nordestão, técnico e jogadores rubro-negros sustentam o pensamento de que nada está perdido. Decisão contra o Santa será na próxima quarta (3)

por Nathan Santos dom, 30/04/2017 - 20:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Durval e Magrão pregam superação diante do Santa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Reverter a situação diante do Santa Cruz, em pleno Arruda, sem dúvidas não será tarefa fácil para o Sport. Todos sabem que o Tricolor conseguiu uma boa vantagem para o segundo duelo da semifinal da Copa do Nordeste, após bater o rival rubro-negro na Ilha do Retiro, por 2x1. Cabe ao elenco leonino, mesmo ferido com a derrota, continuar acreditando em uma classificação. Esse papel, sobretudo, parece que está sendo bem desempenhado pelo técnico Ney Franco.

Instantes depois da derrota para a Cobra Coral, nesse sábado (29), o treinador rubro-negro tratou de destacar que o momento é de trabalho e confiança. Apesar de descrever os erros do Sport durante a partida, Ney quis logo implantar o discurso de que não há nada perdido. Ele também aposta na volta de dois atletas que podem fazer a diferença.

“Temos três dias para definir a equipe que vamos utilizar. Estamos reforçados com a volta de Rogério, e talvez a de Ronaldo Alves. A equipe vai estar mais encorpada”, declarou o comandante leonino, conforme informações do site oficial do Sport. “Da mesma forma que eles vieram aqui (na Ilha) e venceram, nós podemos ir lá, vencer e sair classificados”, completou o técnico.

Dois experientes atletas do Leão, Durval e Magrão reconhecem que reverter à situação é difícil. Porém, eles também trataram de animar o elenco e principalmente a torcida rubro-negra. “Uma pena que não saímos com resultado positivo, mas não acaba aqui. Tem o segundo jogo lá. Vamos descansar, trabalhar e ganhar no Arruda”, frisou o zagueiro. “Não tem nada perdido. É clássico e da mesma forma que eles vieram aqui e venceram, a gente pode chegar lá e reverter o resultado”, completou Magrão.

Para sair com a classificação do Arruda, o Sport precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Se conseguir uma vitória por 2x1, a partida será decidida nos pênaltis. A Cobra Coral tem a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa.

Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (3), no estádio coral, a partir das 21h45. Quem se classificar enfrentará o Bahia, que garantiu ida para a final do Nordestão ao bater o rival Vitória por 2x0, neste domingo (30).

LeiaJá também

--> Ney sobre comemoração no escudo: 'Prefiro não dar opinião'

--> "Não podemos administrar. Não ganhamos nada", diz Eutrópio

COMENTÁRIOS dos leitores