'Estamos em uma situação desconfortável', diz Luxemburgo

Mesmo vivendo um momento delicado na Série A, o treinador do Sport aposta em discurso otimista para motivar os jogadores rubro-negros

por Thayná Aguiar qui, 19/10/2017 - 08:34
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens O Sport enfrenta o Santos nesta quinta-feira (19), na Ilha do Retiro Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Nesta quinta-feira (19), o Sport entra em campo para enfrentar o Santos, às 20h (horário do Recife), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  A equipe rubro-negra ocupa a 15ª colocação, enquanto o time paulista está na 3ª posição. Mesmo aparecendo na parte inferior da tabela, Vanderlei Luxemburgo aposta em um discurso mais otimista para motivar os seus jogadores.

“Se você pegar a décima posição, as dez equipes que estão brigando por alguma coisa na parte de cima, nós estamos a dois ou três pontos deles, mas também estamos para baixo. Eu consigo passar para os meus jogadores uma coisa mais otimista, de que tem alguma coisa boa para acontecer e, de repente, pode acontecer, já aconteceu algumas vezes no futebol”, disse o treinador ao site oficial do Sport.

Para Luxemburgo, é preciso trabalhar todas as possibilidades. “Trabalho a parte principal, de que nós estamos em uma situação desconfortável, mas também trabalho a parte que é a possibilidade de uma conquista boa, de nós avançarmos. Duas ou três vitórias seguidas jogam você lá para cima. Cria essa expectativa no jogador e, talvez por isso, o discurso deles esteja em função do que nós conversamos internamente”, afirmou de acordo com informações do site oficial do Leão.

LeiaJá também

--> Sport prorroga promoção de ingressos 

--> 'Estamos tentando, mas a bola não entra', diz Patrick 

--> 'O Santos não vem para se defender', garante André

COMENTÁRIOS dos leitores