EI usa imagem de Messi para ameaçar atentado na Copa

Grupo ligado aos extremistas divulgou imagens se referindo ao torneio na Rússia, aliada da Síria

ter, 24/10/2017 - 17:14
Reprodução/SITE Intel Group Imagem do astro do Barcelona foi utilizada nas ameaças Reprodução/SITE Intel Group

Com a proximidade da Copa do Mundo na Rússia, a partir de junho de 2018, surge um temor de que atentados terroristas possam prejudicar os milhares de torcedores que devem acompanhar as partidas entre seleções. Tal medo se justifica quando grupos pró-Estado Islâmico se manifestam publicamente quanto ao torneio. Nesta terça-feira (24), duas imagens foram publicadas por um desses ajuntamentos utilizando até a imagem do astro do Barcelona e da Argentina, Lionel Messi, para prometer que 'os inimigos de Alá queimarão'.

De acordo com SITE Intel Group, que monitora movimentos extremistas pela internet, o grupo de mídia 'Wafa' fez ameaças de atentados para o Mundial de 2018. Uma das fotos traz o jogador argentino atrás das grades, com roupas de prisioneiro e sangue escorrendo do olho esquerdo. Mais cedo, foi publicada uma outra imagem, em que um soldado observa o estádio Luzhniki, um dos palcos da copa, próximo à uma bomba.

Nas fotos, aparecem dizeres em inglês ameaçando os 'inimigos de Alá', jurando que o fogo dos mujahideen, soldados da guerra santa, os irá queimar. Vale destacar que a Rússia é o país que mais tem dado suporte ao governo Sírio para combater o Estado Islâmico.

COMENTÁRIOS dos leitores