Juninho ironiza Gilmar Mendes: "Melhor zagueiro"

Através de sua conta no twitter, o ex-jogador e atual comentarista da TV Globo comentou que ministro deveria ser lembrado como um dos “maiores zagueiros da temporada”

por Marília Parente qui, 16/11/2017 - 16:06

O ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Juninho Pernambucano, utilizou seu twitter para criticar a conduta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Em comentário irônico, o jogador afirmou: “Agora na hora de escolher os melhores, não esqueçam do melhor zagueiro da temporada. Protegeu seu time, não deixou passar nada, nem por cima nem por baixo e ainda liberou seus atacantes pra ficarem bem livres no jogo. Parabéns Gilmar Mendes, jogou demais".

O ministro já ordenou a soltura de nove investigados da Operação Ponto Final, um dos braços da Lava-Jato. Há dois dias, o empresário Jacob Barata Filho, voltou a receber um mandato de prisão preventiva da Polícia Federal. Suspeito de desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Jacob já havia recebido um habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, em abril.

Na ocasião, o ministro teve sua conduta questionada pelo Ministério Público Federal do do Rio de Janeiro (MPF-RJ), segundo o qual, ele foi padrinho do casamento da filha do empresário, com quem dividiria até o mesmo advogado.

Ainda de acordo com órgão, Barata Filho é sócio do cunhado de Gilmar Mendes em uma empresa de ônibus. Gilmar Mendes também foi o responsável pela liberação do empresário Eike Batista, que estava preso em Bangu, no Rio de Janeiro.

O ministro também votou pelo habeas corpus do pecuarista José Carlos Bumlai, do ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu, do ex-ministro José Dirceu, do procurador da República ngelo Goulart Vilela e do advogado Willer Tomaz de Souza.

Um dos poucos ex-jogadores de futebol brasileiros que costuma se posicionar politicamente Juninho Pernambucano já havia utilizado sua conta no Twitter para criticar os fãs do deputado Jair Bolsonaro. Na ocasião, o comentarista pediu que os seguidores do político deixassem de acompanhá-lo nas redes sociais.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores