Confiança recupera pontos e segue vivo no grupo do Santa
Clube conseguiu um efeito suspensivo da perda de seis pontos na Copa do Nordeste
Antes negativado no Grupo A da Copa do Nordeste, por uma suposta escalação irregular, o Confiança conseguiu reaver no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva os quatro pontos somados no torneio. De acordo com uma nota publicada pelo Dragão, a punição dada pelo próprio órgão por conta da escalação de Apodi está suspensa até o julgamento.
No dia 22 de fevereiro, em jogo válido pela terceira rodada do Nordestão, o time sergipano venceu o Treze-PB em casa por 2x1, mas teria escalado o lateral de forma irregular. Por conta disso, foi punido em seis pontos pelo STJD e acabou na lanterna do grupo tendo dois pontos negativos. Ao tribunal, o clube apresentou documentos que recebeu da CBF comprovando que Apodi teria condições de jogo. Tal fato, resultou na suspensão da punição e com quatro pontos, e o Confiança volta ao terceiro lugar com quatro pontos, apenas três a menos que o CRB, e quatro do Santa Cruz, restando duas rodadas.
O próximo jogo do Dragão é na próxima quinta-feira (21), justamente diante do alvirrubro alagoano, às 19h, no Estádio Batistão em Aracaju-SE. No mesmo horário, jogam Treze x Santa Cruz em Campina Grande-PB.