Padre Miguel comemora duplo título na Taça das Favelas
As equipes feminina e masculina da comunidade Caixa D'Água venceram o torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA)
RIO DE JANEIRO - Em um feito inédito, a comunidade de Caixa D'Água, localizada em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, comemorou a dobradinha na Taça das Favelas 2018. A equipe venceu nas categorias feminino e masculino, em final disputada neste sábado (24), no Estádio Moça Bonita, em Bangu.
A disputa no feminino foi com o time Corte Oito, de Duque de Caxias, que entrou em campo como favorito.
A jogadora Marcelly abriu o placar para o time de Padre Miguel, mas o empate veio ainda no primeiro tempo com um gol de Fernanda, para o Corte Oito. Thaynara cobrou um pênalti no final do segundo tempo e assegurou o título da equipe da Zona Oeste.
No masculino, o duelo foi contra a Vila Aliança, de Bangu. O jogo terminou 3 a 2, com dois gols do jovem Guilherme e um pênalti convertido por Magno no final, garantindo a taça. Pelo Vila Aliança, marcaram Luiz Felipe e o zagueiro Ruan.
Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é considerado o maior torneio de futebol entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.
O objetivo do torneio é promover a inclusão social pelo esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros, além de possibilitar uma integração entre as comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.