Leston Júnior aponta 'distração' em derrota do Santa Cruz
Para o treinador, o resultado não representou o histórico da partida
Neste sábado (26), o Santa Cruz perdeu a sua invencibilidade após a derrota para o Bahia por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. A equipe, que ainda não venceu na Lampions League, enfrentou um dos adversários mais fortes da competição. Para Leston Júnior, o resultado não representou fielmente o histórico da partida.
“Fizemos um jogo equilibrado. Talvez o 3 a 1 seja consequência de alguns minutos de distração. O Bahia, com a manutenção da base, do elenco, da filosofia de um trabalho do ano anterior, faz diferença principalmente o aspecto ofensivo. Sabíamos que o lado direito deles era forte, com Arthur. Tentamos neutralizar algumas investidas, mas em duas que eles chegaram, fizeram os gols”, disse Leston.
Apesar da derrota, o comandante tricolor reconheceu que a equipe teve alguns momentos de destaque e afirmou que os minutos iniciais da segunda etapa comprometeram o jogo como um todo.
“Tivemos alternâncias dentro do jogo e a gente tinha que saber sofrer quando o adversário estivesse melhor e aproveitar quando nós estivéssemos melhor. Os minutos iniciais do segundo tempo comprometeram o jogo como um todo, mas não posso ignorar nossos bons momentos. Não dá para comparar igualmente porque existe uma distância muito grande, orçamentária e não podemos tirar o mérito de um adversário como o Bahia. Vamos ter lições a cada jogo, a cada derrota”, ressaltou o treinador tricolor.
Para Leston, a ausência do lateral-esquerdo Bruno Ré não pode ser vista como causa para o resultado negativo. “Jamais posso ser covarde assim e atribuir a troca de uma peça aos três gols, principalmente diante de um adversário qualificado como é o Bahia. Às vezes você enfrenta um adversário com menos poderio do que o Bahia, o adversário chega e não faz gol, mas quando se comete erros contra um time assim, vai acabar levando”, avaliou.