MP abre inquérito contra Sport por ingressos para Flamengo

Clube pernambucano não teria cumprido regra de vender ingressos para a torcida visitante em partida de 2018

por Luan Amaral ter, 30/04/2019 - 09:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Caso remete a partida contra o Flamengo no dia 18 de novembro de 2018 pela série A Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A rotina do Sport de receber notificações judiciais segue a todo vapor. A bola da vez desta semana trata de um caso ocorrido ainda em 2018 e diz respeito ao não cumprimento da regra de possibilitar a venda de ingressos para torcida visitante com 72 horas de antecedência. 

O Ministério Público do Estado de Pernambucano através da 17° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, responsável por ações referentes à defesa do consumidor, decidiu instaurar um inquérito civil no clube cobrando explicações referentes à partida do dia 18 de novembro de 2018, em que o clube rubro negro perdeu para o Flamengo por 1x0 na Ilha do Retiro.

Segundo a publicação do Diário Oficial desta terça-feira (30), os prazos para que o clube enviasse as informações necessária solicitadas através de ofícios não foram cumpridos. O Sport se manteve em silêncio até então. Devido à falta desses dados solicitados, o MPPE e a 17° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a denúncia. 

“CONSIDERANDO, por fim, que, no prazo previsto no art. 3º, caput, da RES-CSMP nº 03/19 (art. 3º, da RES - CNMP n.174/17), não foi possível colher informações conclusivas, nem, tampouco, solucionar o problema relatado na notícia de fato, devendo o membro do Ministério Público, nos termos do seu art. 7º, instaurar o procedimento próprio; RESOLVE instaurar o Inquérito Civil nº 016/2019-17ª”, diz um trecho da publicação.

O LeiaJá entrou em contato com o Sport Clube do Recife, mas não foi possível obter respostas sobre a instauração do inquérito. O espaço está aberto.

COMENTÁRIOS dos leitores