Jogadora que denunciou estrutura do Sport é dispensada

A meia-atacante Sofia Sena gerou desconforto aos diretores do clube após declarações

por Victor Gouveia sex, 26/07/2019 - 13:25

Após denunciar as condições estruturais oferecidas pelo Sport ao futebol feminino, a meia-atacante Sofia Sena foi dispensada do clube, nesta sexta-feira (26). A atleta desabafou após a derrota por 9 a 0 diante do Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A responsável pela equipe feminina, Nira Ricardo, explicou que a demissão é fruto do mal-estar causado com as declarações. Outro fator, foi a atitude de tapar a boca na derrota por 2 a 0 contra o Audax, visto que, ela não estava impedida de falar, apontou a coordenadora ao Superesportes.

O Sport assume o último lugar da competição. Em 13 jogos, o clube não somou nenhum ponto e sofreu 50 gols.

Ver essa foto no Instagram

Temos mesmo que ficar calada diante dessas situações??? Conheçam a @sofiasena04 atleta do Sport Clube do Recife , que após o o jogo do Santos relatou o que estava se passando no clube. Relembre : Sofia Sena soltou o verbo após a derrota do Sport para o Santos por 9 a 0, no último sábado, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, a jogadora falou à CBFTV para explicar a goleada sofrida e criticou duramente a falta de apoio e investimento na equipe feminina. A gente se vira do jeito que pode, [eles falam] tem um horário, uma professora para ensinar, tem uma bola e se vira, e o resto a gente mesmo resolve. Acho que isso não ganha jogo. A gente pode ter raça, pode ter vontade, pode ter amor, mas com certeza isso não vai ganhar jogo. Falta o investimento, que a gente não tem de nenhuma forma.” Ontem (23) foi mais um jogo do brasileirão feminino contra o Audax perderam por 2x0 porém tinha algo diferente que poucas pessoas pudessem perceber ... Nesta semana em uma entrevista coletiva, a resposta do presidente Milton Bivar veio expondo a própria Sofia " Além das reais condições financeiras do clube, que já é de conhecimento público. “No caso de Sofia, a bichinha não tem... Se ela imaginar se voltar a estrutura anterior que existia no Sport ela vai ter que sair para dar lugar a jogadoras que eram profissionais”, comentou Milton. Imagina o que é pra uma atleta ouvir isso ? - Foi um baque , nem consegui ler toda a entrevista Depois desse triste acontecimento ontem no jogo ela estava lá , e eu perguntei Sofia por que você ainda irá jogar hoje depois do que aquele cara falou ? - Eu pensei muito nisso , mas minhas companheiras precisam de mim , eu não posso agir igual , vou até o fim por elas . Finalizou ELA ESTAVA ALI MAIS NÃO ERA SÓ POR AS COMPANHEIRAS DELA , ELA ESTAVA ALI POR MIMPOR VOCÊ QUE PASSA OU JA PASSOU POR ISSO , ELA ESTAVA LUTANDO POR NÓS MENINAS , ACORDEM !! NÃO DEIXE A SÓFIA LUTAR SOZINHA , ENFRENTEM O QUE TEM QUE ENFRENTAR ! O futebol feminino não precisa viver de migalhas, temos que lutar !! Nesse momento desejamos força a atleta , que não deixe nada nem ninguém te dininuir, ESTAMOS COM VOCÊ!

Uma publicação compartilhada por Brasileirão feminino News (@brasileiraofeminino_) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores