Nova camisa: 40 mil peças já estão no comércio, diz Sport
Padrão é fabricado pela Umbro. Clube mira recorde de vendas.
Em uma festa cheia de atrações musicais, o Sport apresentou oficialmente a sua nova camisa. Fabricado pela Umbro, o padrão número 1 manteve as cores vermelha e preta na horizontal, bem como o tradicional calção preto. O evento de lançamento foi realizado na noite desta quinta-feira (15), em uma casa de recepções no Recife.
Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, o vice-presidente de marketing do Sport, Diogo Noronha, deu alguns detalhes sobre a distribuição da camisa fabricada pela Umbro. Noronha argumentou, no entanto, que não pode revelar, por enquanto, detalhes da transação financeira envolvendo o clube e a marca de materiais esportivos. Ele garantiu, porém, que há a expectativa das vendas superarem os números da Adidas, empresa que vestiu o Leão antes da Under Armor - fabricante mais recente -. Em 2017, uma loja colocou o time pernambucano na liderança de vendas de camisas de clubes.
Segundo Diogo Noronha, a Umbro já vendeu mais de 40 mil peças da nova camisa do Sport para revendedores. O vice-presidente afirmou que esse foi um marco para a própria fabricante e justificou que os comerciantes, ao tomarem conhecimento da parceria, trataram de encher seus estoques.
“No final das contas foi a melhor relação marketing versus faturamento. Foi isso que a gente buscou desde o início, uma marca que desse uma condição especial para a gente de faturar bem e uma marca que tivesse um poder distribuição para alcançar toda a torcida do Sport. Conseguimos em tempo recorde produzir camisas e uma linha com mais de 300 itens que colocaremos no mercado. Já deve ter mais de 40 mil peças na rua. Já existe isso de pedido na rua, a Umbro está entregando. É um marco para eles também”, disse Noronha, em entrevista ao LeiaJá.
A camisa masculina custa R$ 249,99, enquanto que versão feminina será vendida por R$ 199,99. Entre as atrações musicais da festa de lançamento está a banda Paralamas do Sucesso.