Rakitic pede pela volta do futebol: "quero correr o risco"
Meio campista do Barcelona disse que o futebol deveria dar exemplo e apoiar outros trabalhadores
O croata Rakitic, meio campo do Barcelona, polemizou ao declarar que estaria pronto para correr o risco de ser infectado pelo coronavírus para voltar a jogar futebol. A fala foi dita em entrevista ao jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira (30).
Ivan Rakitic disse que tem tem passado esse período de quarentena com "muito cuidado e com respeito" e demonstrou que está confiante em uma solução diante da pandemia do Covid-19.
O jogador ainda comentou sobre a confirmação de outros países que cancelaram o futebol, caso recente da França e da Holanda. Rakitic afirmou respeitar as decisões, mas ressaltou que não pode ser igual para todos e justificou que em nome de outros profissionais que trabalham em meio a pandemia, o futebol devia dar exemplo.
"É evidente que devemos voltar com todas as garantias sanitárias, mesmo sem ser 100%. O risco (de contágio) todos os trabalhadores vão ter na volta ao trabalho. Funcionários de supermercados também têm a mesma possibilidade de contágio que nós. Se eles assumem o risco, eu também quero assumir", disse.
O atleta ainda lembrou que o futebol tem um forte impacto na economia, dando como exemplo a geração de empregos e afirmou que, se perguntado, os torcedores vão querer a volta do futebol.