Santa Cruz demite o técnico João Brigatti
Também foi anunciada a demissão do executivo de futebol, Nei Pandolfo
A partir deste domingo (11), João Brigatti não é mais o técnico do Santa Cruz. A decisão foi anunciada na página oficial do clube pernambucano e vem após mais uma derrota do time, dessa vez, contra o Botafogo da Paraíba, por um a zero. A desvantagem marca a pior campanha do Coral na competição e uma temporada de muitas baixas. Junto ao ex-técnico, sai também o executivo de futebol, Nei Pandolfo.
Brigatti passou 53 dias no clube, mas não conseguiu um bom desempenho. Desde 17 de fevereiro, quando foi anunciado como novo técnico do Santa, foram quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, para um total de 13 partidas. O desempenho ficou na casa dos 36%. A saída dele já era discutida internamente e poderia até mesmo ter acontecido na última semana, mas a vitória do Santa Cruz contra o Vera Cruz por quatro a um postergou o desligamento.
O Tricolor busca agora por um novo técnico e executivo definitivos. Por enquanto, o auxiliar técnico Roberto de Jesus, contratado pela nova gestão, comanda o time diante do Cianorte, às 19h da próxima terça-feira (13), pela Copa do Brasil.
Confira o comunicado do clube pernambucano
O Santa Cruz vem a público anunciar o desligamento do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo.
O Comitê Gestor de Futebol do clube entende e reconhece que apesar dos esforços despendidos os mesmos não foram suficientes para os melhores resultados do trabalho do técnico, sobretudo pela falta da pré-temporada e o curto tempo para a montagem do elenco.
Por isso, há um entendimento da necessária mudança no comando do departamento, em busca de melhorias e um desempenho do futebol apresentado pelo time. Com isso o comando técnico da equipe será conduzido pelo auxiliar da casa, Roberto de Jesus, que estará à frente do time diante do Cianorte, na Copa do Brasil.
Já a saída de Nei Pandolfo, executivo de futebol, se dá após um pedido do próprio profissional. Nei esteve no Arruda desde outubro de 2019 e participou da montagem dos elencos de 2020 e 2021.
O Santa Cruz agradece os serviços prestados a ambos os profissionais e deseja sucesso e prosperidade em seus próximos passos no futebol.