Libertadores terá arbitragem feminina pela primeira vez
Pela primeira vez, uma equipe formada apenas por mulheres comandará um jogo na competição
A arbitragem brasileira vai fazer história na próxima rodada da Libertadores da América. Pela primeira vez, uma equipe formada apenas por mulheres comandará um jogo na competição. E, na ocasião, o Brasil será representado pela árbitra Edna Alves, pela auxiliar Neuza Back e pela assistente de vídeo Ana Paula de Oliveira. O anúncio foi feito nas redes sociais da Conmebol, nesta nesta sexta-feira (21).
Além das brasileiras, a equipe de arbitragem ainda vai contar com a assistente Cindy Nahuelcoy e a quarta árbitra María Belén Carvajal ambas do Chile. O jogo histórico vai acontecer na próxima quinta-feira (27), entre o Defensa Y Justicia e o Independiente Del Valle, no estádio Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina.
Mundial de Clubes
A árbitra Edina Alves e a auxiliar Neuza Nack vêm se acostumando a fazer história na arbitragem mundial. Em fevereiro deste ano, elas foram as primeiras mulheres a apitarem um jogo profissional de competições da FIFA. O momento aconteceu no duelo entre Al Duhail e Ulsan Hyundai FC, pelo Mundial de Clubes. Edina também foi a primeira mulher a apitar um derby entre Palmeiras e Corinthians no Campeonato Paulista deste ano.