Bolsonaro tenta evitar recusa da seleção brasileira

Presidente estaria colocando a participação da seleção na Copa América como "questão de honra"

por Jameson Ramos dom, 06/06/2021 - 13:00
Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente Bolsonaro estaria empenhado pela realização dos jogos Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a possibilidade da seleção brasileira de recusar participar da Copa América, que está marcada para começar no dia 13 de junho no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está enfrentando mais um desgaste para conseguir que a equipe participe dos jogos.

Segundo o Correio Braziliense, o presidente está irritado e preocupado com a possível recusa da equipe em participar da competição e avisou que virou "questão de honra". Além disso, o site afirma que o presidente fez chegar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a determinação de fazer com que a seleção participe do torneio e com força total. A preocupação de Bolsonaro, que aceitou que o país sediasse a Copa América depois da recusa da Argentina e da Colômbia, aumentou após a entrevista do capitão da seleção brasileira, Casimiro.

Na ocasião, ele afirmou que o posicionamento "é claro". Isso sinalizou que a seleção estava alinhada com o técnico Tite, que já havia sinalizado a contrariedade pela realização do evento neste momento que o país atravessa.

Desde a noite da última quinta-feira (3), a hashtag #ForaTite, movimento pedindo a saída do técnico da seleção brasileira, ganhou espaço nas redes sociais. Dezenas de internautas criticaram a posição do treinador, na coletiva de imprensa na Granja Comary. Tite fez críticas veladas à realização da Copa América no Brasil e prometeu esclarecer sua posição após os dois próximos jogos das Eliminatórias - o último será na terça-feira (8) no Paraguai. No Twitter, o assunto alcançou relevância e ficou entre os mais comentados da rede entre os "trending topics".

COMENTÁRIOS dos leitores