CBF chama atenção de filho de Tite por curtidas nas redes

Matheus Bachi, auxiliar técnico da seleção, curtiu publicações preconceituosas nas redes sociais

por César Lui sex, 29/10/2021 - 16:15
Lucas Figueiredo/CBF Matheus Bachi, auxiliar técnico da seleção, curtiu publicações preconceituosas nas redes sociais Lucas Figueiredo/CBF

Filho de Tite e auxiliar da seleção brasileira de futebol, Matheus Bachi levou uma chamada de atenção da CBF por conta de curtidas em posts preconceituosos e até contra a democracia brasileira nas redes sociais. Segundo o portal GE, a CBF procurou passar um pente fino no assunto após o caso Maurício Souza e ouviu de Matheus um pedido de desculpas e reconheceu o erro ao curtir posts, dizendo “não compartilhar de tal opinião”.

Em publicações percebidas nas redes sociais, uma foi sobre o julgamento de estupro da jovem Marina Ferrer, que teve o acusado absolvido na justiça. “Ela recorreu e tomou pau de novo”, dizia o post curtido pelo auxiliar da seleção. Outros assuntos pertinentes foram curtidos por Matheus, como ideias para o fechamento do STF, pró-armamentistas e críticas ao movimento LGBTQIA+ e feministas.

A seleção foi convocada nesta sexta-feira (29) pela última vez em 2021 e na entrevista coletiva, o técnico Tite entrou no assunto sobre seu filho quando perguntado se a CBF seria intransigente com a homofobia. “Todo preconceito não deve existir, estamos num processo de igualdade na sociedade, seja de cor, raça ou sexo”, declarou.

A maior preocupação da CBF se dá por conta dos patrocinadores, buscando não ter de sofrer com retaliações como o Minas Tênis Clube sofreu por conta de Maurício. A Fiat é patrocinadora de ambos e pôs pressão para o desligamento do central de voleibol, a diretoria da Confederação de Futebol procura evitar o problema antecipadamente.

COMENTÁRIOS dos leitores