Copa do Mundo: Confira 5 craques que podem ficar de fora

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic vivem drama e podem não jogar uma última edição do mundial em 2022

por Rafael Sales sex, 26/11/2021 - 22:40
Pixabay/Alex Fox Pixabay/Alex Fox

Recentemente, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) definiu os chaveamentos para a repescagem das seleções europeias. Ao todo, 12 times estão na disputa, e apenas três deles vão chegar até o mundial do ano que vem, no Catar: Áustria, Escócia, Itália, Macedônia do Norte, País de Gales, Portugal, Polônia, República Tcheca, Rússia, Suécia, Turquia e Ucrânia. Diversos elencos contam com grandes craques que já estão com a idade avançada, e por conta disso, o LeiaJá separou uma lista com os cinco maiores nomes que podem ficar de fora do mundial.

Cristiano Ronaldo

Não há dúvidas que uma das maiores lástimas para o futebol pode ser a ausência de Cristiano Ronaldo no mundial de 2022. O português esteve presente nas últimas quatro edições de Copa do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018), e sua presença no Catar é esperada pelos amantes do futebol, já que o gajo está próximo dos 37 anos de idade, e esta pode ser sua última participação no mundial. Apesar da situação atual, a seleção liderada por Fernando Santos possui grandes jogadores, como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rúben Dias, mas até ao momento não encontrou uma forma autêntica de jogar, e assim, Portugal está na repescagem e corre o risco de não ir competir no Catar.

Robert Lewandowski

Não há como imaginar uma Copa do Mundo sem a presença do atual melhor jogador do planeta. Robert Lewandowski vive situação dramática com a seleção da Polônia, já que o elenco é limitado e passa a depender, em grande parte, do atacante. Vale lembrar que Lewandowski tem apenas uma campanha de Copa do Mundo no currículo, em 2018 na Rússia, quando a Polônia conseguiu a classificação. A atuação da seleção foi um dos grandes fiascos, e de lá para cá, o atacante continua seu sonho em participar da Copa do Mundo. Entretanto, os poloneses vão precisar derrotar a Rússia, a Suécia ou República Tcheca para poder seguir no mundial.

Zlatan Ibrahimovic

Dentre todos os integrantes da lista, este é o mais velho. Zlatan Ibrahimovic atualmente possui 40 anos e ao longo dos anos se tornou uma das maiores figuras do mundo da bola, muito por conta de seus lances mágicos e acrobáticos, fora as declarações polêmicas ao se intitular o maior jogador de todos os tempos. Num geral, a Suécia não é uma das piores seleções e possui um elenco que se torna limitado individualmente, mas funcional coletivamente. Vale lembrar que a Suécia esteve na última Copa do Mundo da Rússia, e chegou até as quartas de final, mas apesar disso, existe a possibilidade de ficarem de fora do Catar, assim como Zlatan.

Gareth Bale

Ainda que sua melhor fase já tenha passado, Gareth Bale é um dos grandes nomes da atual geração, muito por conta de suas performances na era Real Madrid, e as campanhas vitoriosas da UEFA Champions League. Apesar disso, o galês nunca foi um dos grandes protagonistas em sua seleção, e sempre dividiu o fardo com seus companheiros. Atualmente, outros bons jogadores compõem o grupo galês, como o ponta Daniel James e o meia Aaron Ramsey. Ainda existem chances do País de Gales estar presente no Catar, mas para isto, o elenco de Gareth Bale vai precisar vencer a Áustria, Escócia ou Ucrânia.

Jorginho

Uma das grandes seleções que vinham tendo campanhas de alta nível foi a Itália, que chegou a conquistar o 3° lugar na última edição da Nations League e estava há mais de 30 jogos sem perder uma partida. Ainda assim, a campanha nas eliminatórias não foi tão efetiva  e agora vive um drama, com o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Um dos grandes nomes desta seleção é o meio-campista Jorginho, que passou a ser referência no futebol internacional após grande destaque no Chelsea, e hoje domina a intermediária como ninguém, seja pelos passes de alto nível, a capacidade de construção de jogadas e as ferramentas defensivas.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores