‘Time longe de estar pronto’, diz Leston após 1ª derrota

Santa Cruz conheceu o sabor da primeira derrota no estadual e Leston Jr. voltou a frisar que o time está no início da temporada

por César Lui qui, 10/02/2022 - 10:15

O Santa Cruz saiu derrotado na noite dessa quarta-feira (9) pela primeira vez no Campeonato Pernambucano. Em partida contra o Salgueiro, no sertão, a equipe tomou a virada e perdeu por 2 a 1. Após o jogo, Leston Jr. concedeu entrevista coletiva e mesmo elogiando a postura da equipe, salientou que o time não está no auge do seu futebol ainda. “Esse time está longe de estar pronto”, afirmou.

Questionado se enxergou erros durante a partida, Leston deixou claro que os dois gols tomados pelo Santa Cruz foram em jogadas de bola aérea a partir de escanteios e faltas. 

“Nós acabamos cometendo dois erros que a gente não tinha cometido ainda, que foram jogadas de bola parada.  Fizemos o gol no inicio e no primeiro escanteio nos posicionamos de forma equivocada, a bola sobrou lá trás e na sequência, numa falta lateral a gente não teve a ação correta e acabamos tomando os gols”, explicou o treinador.

Sobre a postura da equipe após tomar a virada e estar perdendo o jogo, Leston elogiou a postura e as chances criadas para tentar reverter o placar principalmente no segundo tempo, mas disse ter faltado calma. 

“A equipe criou as melhores oportunidades, acho que talvez o fato da gente estar atrás, dávamos aquele passe que a gente pode caprichar um pouco mais, fazíamos aquela jogada que a gente pode tirar a velocidade dela. Ambas poderiam com mais calma, ter resultado no gol do empate, para depois buscar uma possível virada”, declarou.

Com a primeira derrota, Leston finalizou a entrevista novamente salientando que a equipe está em construção e longe do seu auge para temporada, faltando acertar diversos pontos para o prosseguimento da temporada. “Esse time está longe de estar pronto por vários fatores, primeiro por ser início de campeonato, segundo por não estamos treinando praticamente desde que começou a temporada e terceiro por conta das perdas que tivemos no elenco”, concluiu o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores