FIFA proíbe a Bélgica de usar palavra 'Love' em uniforme
Belgas estreiam no Mundial na quarta-feira, diante do Canadá
A FIFA proibiu a seleção da Bélgica de utilizar a palavra "Love" (amor, em inglês) em seu segundo uniforme. A camisa, que foi lançada em setembro, terá que passar por mudanças para se adequar à proibição da FIFA. Os belgas estreiam no Mundial na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), diante do Canadá.
Recentemente, as seleções de Alemanha, Inglaterra, França, Gales, Países Baixos, Suíça e Bélgica se planejaram para que seus capitães utilizassem a braçadeira com a frase "One Love" (um amor, em inglês), com as cores do arco-íris, em forma de protesto contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Porém, a FIFA ameaçou realizar punições, fazendo com que as seleções recuassem.
O sindicato global de jogadores (FIFPRO) criticou a decisão da FIFA de punir os jogadores que utilizassem a braçadeira durante os jogos. "Os jogadores devem ter o direito de expressar seu apoio aos direitos humanos dentro e fora do campo, e apoiaremos qualquer um deles que usarem suas próprias plataformas para fazê-lo", disse.