Apple expressa interesse em comprar Manchester United
O clube inglês foi colocado à venda nos últimos dias e diversas empresas já demonstraram interesse em comprar o time.
A gigante da tecnologia, a empresa Apple, demonstrou interesse em comprar o clube inglês, Manchester United, diz o Daily Star. O clube foi colocado à venda nos últimos dias e, além da Apple, o bilionário inglês Jim Ratcliffe, atualmente CEO da INEOS, também mostrou forte interesse em comprar o clube.
Segundo a Daily Star, a empresa está disposta a pagar 5,8 bilhões de Libras pelo clube. Ainda segundo o jornal, tal valor significaria a maior venda da história do futebol, superando a venda de outro time inglês, o Chelsea, por 4,25 bilhões de Libras esse ano.
Ainda segundo rumores, diversos milionários estão interessados em comprar o gigante europeu. Além da Apple, o Facebook e a Amazon também demonstraram interesse.
O clube inglês foi comprado em 2005 pela Família Glazer. Além do United, a família é dona do Tampa Bay Buccaneers, time de futebol americano. Após o título da Champions League em 2008, o United começou a passar por uma má fase, em que ão consegue se destacar entre os gigantes europeus, e com isso, os pedidos de saída dos Glazers por parte da torcida começaram a ganhar força.
Por Emanuelly Lisboa