Oficial: Clássicos em Pernambuco terão torcida única

Medida vale para o clássicos realizados no estado de Pernambuco, além de jogos da Copa do Nordeste

por Thiago Seabra qua, 15/02/2023 - 13:58
Rafael Bandeira / SCR A medida terá validade até o dia 06 de março, podendo ser prorrogada Rafael Bandeira / SCR

A Secretaria de Defesa Social (SDS) oficializou a torcida única em clássicos do Trio de Ferro realizados em Pernambuco, conforme portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15). O Governo de Pernambuco também proibiu “o ingresso de torcidas visitantes de outros Estados, nos jogos realizados em Pernambuco pela Copa do Nordeste”. A medida terá validade até o dia 06 de março.

A SDS e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) haviam anunciado a decisão em conjunto no dia 31 de janeiro. Uma vez que a validade da proibição acabe, o Grupo de Trabalho Futebol (GT Futebol) realizará uma avaliação para determinar se a medida terá prorrogação.

A SDS levou em consideração “a necessidade de adoção de medidas extras de segurança determinadas pelo poder público que visam reduzir o nível de risco, eliminando ameaças que possam vir a incitar a violência durante determinadas partidas de futebol no Estado, com enfoque no Art. 17 §2º da Lei Nº 10.671, de 15 de maio de 2003 – Estatuto do Torcedor;”.

COMENTÁRIOS dos leitores