Remo fica perto da classificação no Brasileiro Feminino A3
No mata-mata com o Recanto da Criança, de Manaus, as Leoas azulinas venceram em casa por 3 a 1 e conquistaram vantagem
Pelo jogo de ida das quartas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Clube do Remo venceu o Recanto da Criança-AM por 3 a 1, no Baenão, em Belém.
As Leoas abriram o placar com um lindo gol de Taissa, logo no primeiro minuto de jogo. O time do Recanto empatou aos 40 minutos. A jogadora Vitória deixou tudo igual, levando o empate para o intervalo.
Com o segundo tempo, veio a chuva da tarde de Belém e também o gol da defensora Ducyellem para as Leoas, logo aos 2 minutos do segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa final, Lora Soure fez o terceiro gol e deu números finais para a partida.
Agora, o Remo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará classificado para as semifinais do Brasileirão A3 e para a Série A2 em 2024. Um empate também classifica o time paraense para a segunda divisão e às semifinais da terceirona. Vitória do time de Manaus por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. Se ganhar a partir de três gols de diferença, o Recanto da Criança se classifica.
A partida de volta está marcada para o sábado, 27, em Manaus, às 16 horas.
Por Rafael Nemer (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).