Luana exalta o 'poder' do ataque da seleção brasileira

Meio-campista destacou a velocidade, inteligência e capacidade de finalização das jogadoras

sex, 28/07/2023 - 09:14
Thais Magalhães/CBF Luana esteve na Copa do Mundo de 2019 Thais Magalhães/CBF

A Seleção Feminina segue a todo vapor na preparação para o duelo diante da França. As equipes se enfrentam neste sábado (29), às 7h (de Brasília), no estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS). Em caso de vitória, a Canarinho pode conquistar a vaga antecipada para as oitavas de final.

As duas seleções voltam a se enfrentar em Copas do Mundo após a edição de 2019. Na ocasião, as francesas eliminaram o Brasil e se classificaram para as quartas de final da competição. Entre as remanescentes do grupo, está a meio-campista Luana. Em entrevista coletiva, a jogadora projetou o reencontro e depositou confiança nas jogadoras da Canarinho.

"Amanhã a gente vai ter a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase, e com certeza vamos entrar para ganhar o jogo", disse Luana.

Com passagem pelo Paris Saint Germain, clube francês, Luana ressaltou como essa experiência contribuiu para sua preparação para a Copa do Mundo, especialmente para encarar o país que foi sua casa por duas temporadas.

"Acho que esses quatro anos me prepararam para estar aqui. A minha ida para a França também me deu mais experiência, e eu me sinto preparada tanto mentalmente quanto fisicamente para poder representar meu país e assumir essa responsabilidade e fazer o meu melhor", afirmou a meio-campista.

Bertolucci também elogiou a força do ataque da Seleção Brasileira, destacando a velocidade, inteligência e capacidade de finalização das jogadoras, além da importância do banco de reservas para o sucesso da equipe.

"Eu acho que nós estamos prontos. E também, eu acho que o poder que nós temos no ataque é algo especial. São as jogadoras rápidas que nós temos, as jogadoras inteligentes e o acabamento. E também nós temos pessoas vindo do banco. Eu acho que isso vai ser a chave para o sucesso", concluiu a jogadora.

Da assessoria da CBF

COMENTÁRIOS dos leitores