Decisão da justiça pode adiar eleições no Santa Cruz

Reunião de agosto foi anulada e Conselho Deliberativo terá que formar outra comissão eleitoral

por Felipe Holanda qui, 26/10/2023 - 20:06
Rafael Vieira / FPF Jairo Rocha, presidente interino do Santa Cruz Rafael Vieira / FPF

A eleição para a presidência do Executivo no Santa Cruz corre o risco de ser adiada. Nesta quinta-feira (26), o juiz Ailton Soares Pereira Lima, da oitava vara cível da capital, anulou a reunião do Conselho Deliberativo de agosto e o órgão terá que correr contra o tempo para eleger legalmente uma nova comissão eleitoral.  A princípio, o pleito está programado para o próximo dia 12.

O processo é da autoria de Esequias Pierre e Ivaldo Marciano e tem o candidato Marino Abreu, que hoje preside o Deliberativo, como réu. Em rápido contato com a reportagem do LeiaJá, Esequias afirmou que não tem interesse em adiar as eleições. Segundo ele, se Marino fizer o que a decisão manda, haverá tempo hábil.

"Trata-se da Ação Ordinária de Fazer cumulada com nulidade no Edital de Convocação da 6ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida no dia 03/10/2023. A anulação da Referida Reunião e das Deliberações ali havidas, especialmente a eleição dos membros da Comissão Eleitoral, com pedido de Tutela de Urgência", inicia a decisão.

"Asseveram que a reunião do dia 28/08/2023 foi anulada por este juízo nos autos do processo. Informam Informam que tal fato inviabilizou que tais conselheiros eleitos pudessem se candidatar à Comissão Eleitoral e que apesar das ilegalidades cometidas, a 6ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo ocorreu e elegeu de forma irregular os membros da Comissão Eleitoral do Santa Cruz Futebol Clube", acrescenta.

O Mais Querido está sem presidente desde o final de setembro, quando Antônio Luiz Neto renunciou ao cargo. Jairo Rocha assumiu interinamente.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores