Funcionários dos Correios podem parar por 48 horas

Categoria é contra o desmembramento dos Correios, o que seria indício de futuras privatizações

por Jorge Cosme seg, 16/03/2015 - 12:57
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Se confirmada, paralisação terá início à 0h da quarta-feira (18) Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco devem paralisar as atividades por 48 horas a partir da 0h da próxima quarta-feira (18). A deliberação ou não da paralisação será decidida em votação durante a Assembleia Geral da categoria, marcada para as 18h30, na sede do sindicato, no centro do Recife.

Os funcionários reclamam de um desmembramento previsto para ocorrer na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). “A empresa criou uma subsidiária que tem como iniciativa desmembrar os Correios em quatro Unidades Estratégicas de Negócios (UEN), separando rede de agências e varejo, logística, encomendas e serviços postais”, aponta o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Alison Tenório.

Segundo Tenório, o objetivo dos Correios é que, em 2020, esses setores sejam privatizados. “Isso acarretará em demissões, acabando com a pouca estabilidade que nós temos. Muitos profissionais também serão relocados em outras empresas, criando um ambiente de muita fragilidade”, conclui Tenório.

A mobilização da categoria é nacional. Em Pernambuco há cerca de 4 mil profissionais dos Correios. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores