Enfermeiro é preso por furtar e vender remédios do SUS
Lúcio Pedro Alves da Silva, de 66 anos, trabalhava no Hospital Barão de Lucena
Um enfermeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (9) por envolvimento em esquema de quadrilha que comercializava medicamentos que eram fornecidos gratuitamente por Hospitais do SUS. O aposentado Lúcio Pedro Alves da Silva, de 66 anos, trabalhava no Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e de acordo com informações do delegado Ednaldo Araújo, furtava o estoque da unidade médica e repassava os produtos para terceiros.
À frente do caso e titular da Delegacia de Água Fria, o delegado Ednaldo Araújo contou que em menos de seis meses já foram mais de oito pessoas presas no esquema do repasse de remédios de forma ilegal. "Chegamos a ele através de uma investigação que não posso detalhar. Apesar de aposentado, ele teria voltado a trabalhar no hospital já com o intuito de cometer o crime", explicou.
O aposentado foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e está à disposição da justiça. O delegado informou que caso o enfermeiro seja julgado, a pena deve chegar até 15 anos e três meses de reclusão.