PF apreende 100kg de maconha em fundo falso de carro
Polícia Federal informou que a droga encontrada com dois suspeitos era oriunda do Paraguai
A Polícia Federal (PF) divulgou a prisão de dois suspeitos por envolvimento com tráfico de drogas na noite do último sábado (12) no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. Ademir André da Silva e Eudes Lopes de Freitas foram presos em flagrante com 85 tabletes de maconha, aproximadamente 100kg da droga, escondidos na carroceria de fundo falso de uma veículo de marca Montana. Após a prisão, os suspeitos seguiram para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e se condenados devem pegar penas que variam entre 5 e 20 anos.
Segundo a Polícia Federal, o veículo chegaria ao estado de Pernambuco oriundo do Mato Grosso do Sul, que possui uma fronteira com o Paraguai, de onde a droga supostamente viria. Além dos 100 quilos de drogas, também foram encontrados no veículo três aparelhos celulares.
Em depoimento, os suspeitos, que não possuiam antecedentes criminais, confirmaram a posse da droga e explicaram que um terceiro, que não foi identificado, teria pago R$ 5 mil a cada um para que ambos saíssem do Recife rumo ao Centro-Oeste e conduzissem a droga de volta até Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Federal, o material seria utilizada par abastecer os pontos de tráfico no Recife.