Servidores protestam no aniversário de Geraldo Julio
Categoria se reúne em assembleia e segue insatisfeita com o reajuste salarial
Apesar de aceitar a contraproposta do governo municipal e encerrar a greve de 12 dias na última sexta-feira (11), os servidores da Prefeitura do Recife (PCR) realizam um novo ato público na sede da PCR. A categoria segue insatisfeita com o reajuste salarial proposta pelo município e se reúne na manhã desta quinta-feira (17), em uma assembleia. Segundo o Sindicato da categoria, cerca de 200 pessoas já estão reunidas em frente Prefeitura
Em um protesto considerado simbólico, a categoria pretende homenagear o Prefeito Geraldo Julio com bolos de bacia. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre) com o reajuste que a PCR ofereceu aos servidores não foi possível comprar algo mais caro para celebrar o aniversário do gestor municipal, que é nesta quinta-feira.
A diretoria do Sindsepre, Lúcia Miranda, explicou que a categoria voltou a se reunir por insatisfação no tratamento do governo municipal com os servidores. "Vamos fazer esse novo protesto contra a campanha salarial que nos foi imposta. Acabamos com a greve, mas a nossa insatisfação continua. Hoje convocamos a assembleia novamente porque algumas categorias não foram compensadas com a proposta da Prefeitura", argumentou.
Proposta
Como proposta final, a PCR ofereceu aos servidores 5% de reajuste para funcionários com vencimento de até R$ 1.700 a partir de março deste ano. Os profissionais que ganham acima do valor terão reajuste de acordo com o crescimento da Receita Líquida Real (PLR) do município, podendo chegar até a 10,67%. Eles também conseguiram que o ticket alimentação seja reajustado em 10,67%, a partir de agosto deste ano. A categoria ganhou o abono das faltas dos trabalhadores que aderiram à greve.
LeiaJá também
--> Servidores municipais ocupam Câmara do Recife e protestam
--> Servidores fazem ato em frente à Prefeitura do Recife