Reforma do Ver-o-Peso fica para 2017

Ministério Público cobra maiores informações da prefeitura de Belém sobre projeto e decide abrir o debate com a sociedade. Documentos estão disponíveis na internet.

seg, 18/04/2016 - 13:44

A reforma do complexo do Ver-o-Peso será adiada para 2017. Esse foi o resultado de audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal e pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no último dia 7 de abril. À prefeitura de Belém, responsável pela obra, foi exigida a divulgação de mais informações sobre o projeto, para que a sociedade participe ativamente das discussões.

O secretário municipal de Urbanismo, Adinaldo Oliveira, disse que a prefeitura não tem pressa em executar as obras e está disposta a fazer uma discussão mais ampla, que integre os vendedores do complexo, os movimentos sociais e a população.

Anunciada pela prefeitura de Belém no dia 12 de janeiro, a reforma da feira do Ver-o-Peso tem mobilizado vários setores da sociedade que contestam, entre outros pontos, a ausência de amplas discussões públicas acerca de um projeto que mobiliza, direta ou indiretamente, interesses de toda a cidade. Para dar maior transparência ao projeto, o Iphan e o MPF disponibilizaram os documentos básicos nos seus sites. Os documentos básicos para a análise do projeto podem ser encontrados aqui. Veja, abaixo, vídeo sobre a polêmica.

Por Lucas Corrêa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores