Avião que seguia de Paris para o Cairo está desaparecido
A operadora EgyptAir relatou que a aeronave transportava uma grupo de 66 pessoas, sendo 56 passageiros e 10 funcionários
Na noite desta quarta-feira (18), um avião da empresa EgyptAir, que saiu de Paris em direção ao Cairo, desapareceu dos radares. A informação foi confirmada pela empresa por meio do Twitter, explicando que trata-se do voo MS 804. Os relatos iniciais publicados pela imprensa europeia, depois assegurados pela operadora, destacam que aeronave transportava um grupo de 66 pessoas, sendo 56 passageiros e 10 funcionários.
Segundo a companhia, a aeronave, um Airbus A320, perdeu o contato com os radares por volta das 20h45 no horário brasileiro (2h45 desta quinta-feira no Cairo), cerca de 3h30 depois da partida do aeroporto de Charles de Gaulle, na França. O último registro do voo ocorreu enquanto sobrevoava o mar Mediterrâneo. Informações também dão conta de que o avião estava a uma altitude de pouco mais de 11 mil metros, com boa visibilidade e tempo estável. Ainda de acordo com a EgyptAir, nenhum brasileiro estava no avião. A empresa publicou no Twitter uma relação com a nacionalidade de todos os passageiros que estavam a bordo.
As autoridades do Egito já iniciaram as buscas e as análises das supostas causas do desaparecimento. A hipótese de um sequestro terrorista ainda não está descartada pelas investigações iniciais. Esse é o segundo incidente com voos da companhia em um período recente. Há menos dois meses, um outro avião foi sequestrado por um homem com explosivos falsos, que fez reféns, e acabou obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no Chipre. O sequestrador foi preso depois de se entregar às autoridades.