Cães estão morrendo envenenados no Agreste de Pernambuco
As autoridades estão se unindo para identificar o responsável pelo crime
Desde a última terça-feira (9), 20 cachorros foram encontrados mortos em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. Desses, 19 eram animais de rua. A prefeitura da cidade informou que está apurando o caso, com a colaboração da Guarda Municipal e Polícia Militar.
“Ainda dentro do tema e especificamente sobre s cães de rua, a prefeitura irá construir ainda este ano um Abrigo para Cães, designando profissionais para que possam resgatar e cuidar dos animais, oferecendo qualidade de vida tanto para os animais quanto retirando das ruas os referidos, que é também uma questão de saúde pública”, disse a gestão municipal em nota.
Também de acordo com a prefeitura, serão intensificadas atividades de castração e vacinação. “A Administração lamenta profundamente o episódio e está trabalhando para que situações dessa natureza sejam contornadas e os responsáveis devidamente punidos”, finaliza o texto.
Populares informaram que os cães morreram após comerem pedaços de carne envenenada. Há informações ainda de que uma pessoa chegou a ser detida, mas foi liberada por falta de provas.