Polícia Civil encontra túnel usado para furtar combustível

Ação realizada por investigadores do Distrito Central da cidade de Itaquaquecetuba descobriu um túnel para furtar combustível da Petrobrás.

por Aquiles Marchel Argolo qui, 15/03/2018 - 15:43

O galpão localizado na rua Santa Izildinha, no bairro Novo Horizonte tem mais de 1500 metros quadrados (m²). A descoberta se deu na manhã desta quinta-feira (15). Local foi encontrado após denúncia anônima.

A Polícia Civil deixou uma equipe observando o galpão durante toda a madrugada mas não houve movimentações suspeitas. 8h da manhã os policiais entraram no local. Segundo os membros da operação, a quadrilha abriu um buraco no início do galpão que dava acesso ao direto ao túnel com as dimensões de 1 metro de altura por 1 metro de largura.

A princípio não foi encontrado indícios de que combustível tenha sido retirado já que embaixo do galpão havia muito entulho de construção.

Técnicos da Petrobrás irão ao local para calcular tamanho da galeria, e assim mensurar os danos causados à tubulação.

Foram encontrados objetos comuns em situações como essas. Botas, luvas, lanternas, mantimentos, rádio e até remédios foram encontrados no galpão. Isso reforça a suspeita de que os indivíduos passavam horas escavando e possivelmente no período noturno, segundo a polícia.

"Para se ter uma ideia, eles estenderam um plástico no chão logo depois do buraco, até duas salas no final do galpão. Em uma delas, a terra tirada do túnel era colocada. Na outra, eles a dispensavam. Aqueles buracos serviriam, em tese, como um porão, que é uma exigência para galpões", explicou um investigador ouvido pelo Diário de Suzano.

Até o momento ninguém foi preso.

 

COMENTÁRIOS dos leitores