Incêndio em presídio deixa cinco detentos mortos

Um agente penitenciário e outros sete presos também foram hospitalizados

qui, 05/04/2018 - 10:36
Divulgação/Susepe Albergue incendiado na Penitenciária Estadual de Rio Grande Divulgação/Susepe

Pelo menos cinco detentos morreram em um incêndio na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio Grande do Sul. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. 

O fogo começou por volta das 3h30 no anexo onde ficam os presos do regime semiaberto, segundo o G1. Entre os feridos está um agente penitenciário, que foi levado a um hospital com outros sete presos. Não há informação sobre estado de saúde.

No alojamento onde o incêndio ocorreu ficam 165 presos, segundo informações da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Outros detentos foram levados ao pátio da penitenciária. A Justiça também concedeu saída temporária de sete dias para presos que já tinham esse direito.

Ao todo, a PERG tem 909 apenados e 408 vagas, segundo dados de fevereiro da Susepe. O presídio foi inaugurado em 1997, conforme o G1. Uma investigação foi aberta para identificar os responsáveis pelo fato. Um incêndio já havia sido registrado no albergue do semiaberto no último domingo (1º), mas de pequenas proporções.

 

COMENTÁRIOS dos leitores