China proíbe venda da Bíblia na internet

Sites que pararam de vender o livro sagrado incluem a Amazon, Taobao e JD.com

por Nathália Guimarães sex, 06/04/2018 - 12:29
Wikimedia Commons China proibiu que exemplares da Bíblia sejam vendidos na internet Wikimedia Commons

A China proibiu que exemplares da Bíblia sejam vendidos na internet. A medida foi anunciada no último fim de semana, mas somente agora surtiu efeito e o livro sagrado cristão agora está indisponível nos principais varejistas chineses. Sites que pararam de vender a publicação incluem a Amazon, Taobao e JD.com. As informações são do jornal The Sun.

No entanto, alguns varejistas ainda oferecem materiais relacionados - como livros de histórias ilustradas ou análises acadêmicas da Bíblia. Segundo reporta o jornal americano The New York Times, a medida é uma tentativa da China de limitar a crescente cena religiosa do país.

Em 2014, o professor de sociologia Fenggang Yang previu que a China se tornaria o maior país cristão do mundo em breve, superando os EUA em 2025. Falando ao The Sun, um porta-voz da entidade de caridade Christian Solidarity Worldwide disse que a proibição é preocupante.

"Estamos vendo grupos cristãos não registrados serem forçados a fechar e, em alguns casos, os edifícios da igreja foram completamente demolidos", informou o porta-voz. A prática religiosa na China é rigidamente controlada pelo governo, com as cinco religiões reconhecidas - budismo chinês, islamismo, catolicismo, protestantismo e taoísmo - supervisionadas por organizações oficiais.

LeiaJá também

--> Sistema de notas dirá quem pode viajar de avião na China

COMENTÁRIOS dos leitores