Ex-superintendente da PRF é preso pela Polícia Federal
Ozeás das Neves do Nascimento estava foragido desde 2016
Um ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF) foi preso na última terça-feira (17). Ozeás das Neves do Nascimento, de 64 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em novembro de 2000.
O acusado possui antecedentes criminais e mandado de prisão em aberto desde 2016 pela prática de peculato, quando a pessoa se apropria de dinheiro ou algum valor em razão do seu cargo; estelionato; e crime contra a administração pública. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, a prisão ocorreu de forma tranquila. Sabendo que o foragido estaria levando filho e mulher para uma clínica na Ilha do Leite, no Recife, uma equipe da PF realizou a abordagem e a prisão.
Ainda segundo a PF, Ozéas utilizava veículos apreendidos. O ex-superintendente foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Por meio de nota, a PRF afirmou que "não admite desvios de conduta na instituição e sempre colaborou com a investigação judiciária que culminou na prisão do referido ex-servidor". O órgão ainda explicou que o acusado havia sido afastado das funções desde fevereiro de 2000 e demitido em 23 de novembro do mesmo ano. O ex-superintendente havia ingressado na PRF no ano de 1974 e, entre suas funções, esteve no cargo de superintendente entre abril de 1997 a fevereiro de 2000.