Sede da Torcida Jovem do Sport é alvo de operação do MPPE

Ministério Público de Pernambuco suspeita que as sedes estejam sendo utilizados para ações ilícitas

qua, 18/04/2018 - 15:52
Fernanda Mafra/Flickr/Creative Commons MPPE investiga o tráfico de drogas ocorrido em uma das sedes da torcida organizada Fernanda Mafra/Flickr/Creative Commons

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas sedes da Torcida Jovem do Sport na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com o MPPE, os mandados foram requeridos pelo ministério e expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital. A operação aconteceu em parceria com a Polícia Civil nos bairros do Prado, na Zona Oeste do Recife, e no bairro da Boa Vista, na área central da capital. 

Os mandados são parte de uma investigação relacionada com práticas de tráfico de drogas ocorridas em uma das sedes da torcida organizada. De acordo com o MPPE, há a evidência da possibilidade de que esses locais estejam sendo utilizados para ações ilícitas e suspeitas sobre a origem dos recursos usados para a manutenção da torcida organizada. O Ministério Público de Pernambuco cita, ainda, que outras ocorrências criminosas já foram verificadas na sede da Torcida Jovem do Sport e imediações, como posse ilegal de armas de fogo. 

Segundo a Polícia Civil, os documentos e material que foram recolhidos nos dois endereços estão sendo analisados e seguirão para o MPPE, titular da investigação. A pasta não deu detalhes sobre os materiais que foram apreendidos. 

COMENTÁRIOS dos leitores