Tentativa de assalto termina em tiroteio no Recife
Domingo na Rua da Hora, Zona Norte do Recife, foi marcado por medo
No início da tarde deste domingo (29), um tiroteio assustou quem estava na Rua da Hora, bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco, um homem tentou assaltar um delegado da Polícia Civil do Estado nas imediações do Restaurante Entre Amigos.
Segundo informações da Polícia Civil, o delegado identificado como José Henrique Ferreira da Silva, lotado na Delegacia de Arcoverde, estava chegando ao restaurante com familiares em seu veículo por volta das 13h. Nesse momento, ele foi abordado pelo assaltante e saiu do carro junto com a família. "O delegado avaliou a situação, e reagiu ao assalto em sua defesa e da população, disparando contra o veículo já em posse do assaltante. O suspeito abandou o veículo e fugiu. Equipes da PMPE e da PCPE realizam diligências a procura do criminoso. O caso foi registrado na Central de Plantões da capital e será conduzido pela Delegacia do Espinheiro", informou a Polícia Civil por meio de nota.
Nas redes sociais, algumas pessoas que presenciaram o tiroteio expressaram a sensação de medo. “Tive que ir ao chão com minha filha de um ano e três meses por conta de tiroteio na Rua da Hora em pleno domingo às 13h”, desabafou um internauta, que também criticou o governador Paulo Câmara por causa dos índices de violência do Estado.
“É um absurdo a atual condição que vivemos. Ninguém está seguro. A gente só pode pedir a proteção de Deus e rezar”, postou outro internauta. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o tiroteio não deixou feridos.