Celpe lidera reclamações no Procon-PE em abril
O cliente insatisfeito com o serviço prestado deve comparecer a uma agência do Procon-PE munido das RG, CPF, comprovante de residência atualizado e um documento que comprove a reclamação
Em abril, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) liderou o ranking das empresas mais reclamadas no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE). Das mais de 5.528 ligações dos consumidores, 2.664 foram de reclamações, sendo 94 notificações de insatisfação contra a Celpe.
A maioria das reclamações é de cobrança indevida e/ou abusiva e serviço mal executado. Em segundo lugar ficou o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões e Bradesco Saúde, totalizando 80 reclamações. O terceiro e quarto lugar ficaram com empresas de telefonia.
Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma das 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Ranking das empresas mais reclamadas em abril de 2018
1º Celpe - 94
2º Grupo Econômico Bradesco - 80
3º OI Móvel e OI Fixo - 76
4º TIM Nordeste- 55
5º Compesa - 52
6º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 48
7º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 47
8 º Grupo Econômico Itaú - 45
9º Motorola Industrial - 44
10 º Banco BMG - 41
Com informações da assessoria
Por André Cabral