Celpe lidera reclamações no Procon-PE em abril

O cliente insatisfeito com o serviço prestado deve comparecer a uma agência do Procon-PE munido das RG, CPF, comprovante de residência atualizado e um documento que comprove a reclamação

ter, 15/05/2018 - 09:32
Divulgação/Procon-PE Ao todo, o Procon-PE atendeu 5.528 pessoas no mês de abril em Pernambuco Divulgação/Procon-PE

Em abril, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) liderou o ranking das empresas mais reclamadas no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE). Das mais de 5.528 ligações dos consumidores, 2.664 foram de reclamações, sendo 94 notificações de insatisfação contra a Celpe.

A maioria das reclamações é de cobrança indevida e/ou abusiva e serviço mal executado. Em segundo lugar ficou o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões e Bradesco Saúde, totalizando 80 reclamações. O terceiro e quarto lugar ficaram com empresas de telefonia.

Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma das 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Ranking das empresas mais reclamadas em abril de 2018

1º Celpe - 94

2º Grupo Econômico Bradesco - 80

3º OI Móvel e OI Fixo - 76

4º TIM Nordeste- 55

5º Compesa - 52

6º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 48

7º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 47

8 º Grupo Econômico Itaú - 45

9º Motorola Industrial - 44

10 º Banco BMG - 41

Com informações da assessoria

Por André Cabral

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