Guarulhos: Greve de caminhoneiros afeta transporte público
Ônibus estão circulando com a frota reduzida devido à falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros
Os ônibus municipais e intermunicipais de Guarulhos estão funcionando com a frota reduzida devido à falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros. A paralisação está no 4º dia seguido e atinge 25 estados.
De acordo com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a concessionária de ônibus Vila Galvão, responsável por transportar 65 mil passageiros por dia, está operando com 60 por cento da frota. Já a Viação Atual, responsável pelo transporte de 10 mil passageiros, opera com 80 por cento dos ônibus.
Os moradores do bairro Cabuçu afirmam que a linha 251, que faz o trajeto entre a Vila Galvão e o centro da cidade, não está passando pelos bairros Cabuçu, Recreio São Jorge e Jardim Acácio. Segundo os passageiros, o desvio está sendo efetuado pelos bairros Cocaia e Vila Rio de Janeiro.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) informou que está trabalhando para minimizar os prejuízos causados à população, como atrasos e lotação dos coletivos.