Procon-PE vai fiscalizar supermercados nesta sexta (25)
Informação foi divulgada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico
O Procon-PE vai fiscalizar, nesta sexta-feira (25), mercados e feiras com o objetivo de que não haja abuso nos preços dos alimentos, assim como verificado na venda do litro de gasolina em alguns postos de combustíveis. A informação foi divulgada, na tarde desta quinta (24), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. “A partir de amanhã, o Procon vai se deslocar para os supermercados, para os bairros, para as feiras livres porque a gente vai trabalhar em cima do abastecimento da população”, avisou.
O secretário também falou sobre alguns supermercados estarem limitando o número de produtos que o consumidor pode comprar. Ele disse que, se a limitação não for de forma exagerada e abusiva, não há problema. “Eu soube que teve uma rede de supermercado grande que limitou em cinco itens de cada produto, não vejo previamente nenhum problema nisso”.
“O que não podemos admitir é que alguns tentem desaparecer com produtos, ou seja, tirar produtos de prateleira para depois buscar aumentar preço. Vamos ter controle da distribuição e da comercialização e sobre o valor dos preços deste produto”, explicou.
Eurico ainda disse que não haverá problema no transporte das equipes que irão se deslocar a esses estabelecimentos e garantiu que o Procon-PE vai atuar em qualquer lugar, sem exceção, que houver ocorrendo algum abuso.