Infraero: 12 aeroportos estão sem combustível
Aeroporto Internacional do Recife está entre os afetados
A Infraero atualizou a lista dos aeroportos sob sua administração que sofrem com a falta de abastecimento de querosene. A empresa comunicou que “alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino”.
Os aeroportos com falta de combustível segundo a última atualização são:
Carajás (PA)
São José dos Campos (SP)
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Palmas (TO)
Goiânia (GO)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Recife (PE)
Maceió (AL)
Aracaju (SE)
Joinville (SC)
A Infraero afirma que está em contato com órgãos públicos ligados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa. De acordo com a assessoria de imprensa, os aeroportos, contudo, estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Em terminais como o do Recife, em que não há combustível, as aeronaves que chegarem só voltarão a decolar caso tenham combustível suficiente para a próxima etapa do voo.
Os passageiros podem procurar suas companhias para consultar a situação de seus voos. Já a orientação aos operadores é a de planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.