Guarulhos poderá ter ponto facultativo nesta terça-feira
O prefeito Guti (PSB) pode decretar feriado para o funcionalismo público que não atua em serviços essenciais para a população
O Grupo Emergencial de Trabalho da Prefeitura de Guarulhos está acompanhando os desdobramentos da greve dos caminhoneiros e se reunirá às 16h de hoje (28) para avaliar a viabilidade de um ponto facultativo na cidade nesta terça-feira (29).
Caso a paralisação dos caminhoneiros permaneça, o prefeito Guti (PSB) poderá decretar feriado para o funcionalismo público que não atua em serviços essenciais para a população.
Os serviços classificados como essenciais são os que dependem de viaturas e que, de acordo com a prefeitura, possuem combustível suficiente para atuar por mais sete dias.
Na última sexta-feira (25) a administração do município decretou Estado de Emergência para garantir a manutenção dos serviços essenciais para os moradores. Com isso, a gestão conseguiu a liberação de 25 mil litros de combustível no sábado (26) por meio de uma distribuidora localizada no bairro dos Pimentas.