Recém-nascida é enterrada viva, mas sobrevive após resgate

"Não dá pra descrever a sensação ao começar a cavar e ouvir o choro da criança"

por Estudantes qua, 06/06/2018 - 19:33

Uma criança recém nascida foi enterrada às 14h da terça-feira (5) e foi salva por policiais militares e civis cerca de sete horas depois. O caso aconteceu na cidade de Caranana, em Mato Grosso.

Segundo denúncia anônima, a mãe da criança, uma índia de 15 anos, teria feito o parto no banheiro por volta do meio dia e a avó enterrou o bebê por acreditar que teria nascido morta por ser prematura. A avó disse que, por ser costume da sua etnia (Tamayura) ,não informou a ninguém sobre a morte da criança.

Os policiais que chegaram por volta das 20h começaram a cavar com as mãos no buraco onde a avó mostrou nos fundos da residência, quando escutaram o chorro do bebê e constataram que a criança estava viva. Registro do momento, em vídeo, tem sido compartilhado nas redes sociais. Confira:

Embed:

O major João Paulo Nascimento, comandante da 5º Companhia, conta que " nem a perícia acreditava. Primeiro era para localizar o corpo, depois acioná-los. Não dá pra descrever a sensação ao começar a cavar e ouvir o choro da criança." A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Água Boa, com suspeita de fraturas na cabeça. O major confirmou que a criança está com insuficiência respiratória, mas passa bem.

COMENTÁRIOS dos leitores